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Termos de Uso

Olá!

Que bom que você se interessou por nossa plataforma.

Apresentamos para você os Termos de Uso. Para facilitar sua compreensão, começamos explicando os termos aqui utilizados. Caso persistam dúvidas, por gentileza converse conosco por nossos canais de contato:

suporte@24help.com.br

QUEM SOMOS

A 24HELP é um APP (aplicativo) que conecta pessoas que precisam de serviços e PRESTADORES DE SERVIÇOS que podem atendê-las e intermedia a PRESTAÇÃO.

SOBRE O QUE É ESTE DOCUMENTO?

Este contrato trata do uso do aplicativo 24HELP, seu funcionamento e cuidados importantes.

ENTENDA ALGUNS TERMOS QUE VAMOS USAR NESTE TERMO DE USO.

APP ou APLICATIVO: Um aplicativo é um programa de computador que ajuda as pessoas em uma atividade. O aplicativo 24HELP é uma plataforma que cadastra PRESTADORES DE SERVIÇOS para diversos serviços e ajuda Clientes interessados a localizar um profissional para o serviço que precisam.

CHARGEBACK: É o cancelamento de uma compra feita com um cartão de crédito ou débito, que pode acontecer por dois motivos: o primeiro é o não reconhecimento da compra por parte do titular do cartão e o segundo pode se dar pelo fato da transação não obedecer às regulamentações previstas nos contratos, regras, termos de uso, aditivos ou manuais editados pelas administradoras dos cartões.

CHAT: É a ferramenta que oferecemos no aplicativo para comunicação entre Clientes e Prestadores de serviços.

CLIENTE: É uma pessoa física ou jurídica que necessita da prestação de um serviço.

PRESTADOR DE SERVIÇOS: É quem possui o conhecimento e habilidades necessárias para uma atividade profissional, que cadastrou-se e foi aprovado na plataforma 24HELP.

USUÁRIOS: Qualquer pessoa que utiliza o aplicativo 24HELP, inclusive PRESTADORES DE SERVIÇOS e CLIENTES.

COMO O APLICATIVO DA 24HELP ME AJUDA?

O Aplicativo (APP) auxilia as pessoas a localizarem PRESTADORES de serviços, intermediando serviços os mais variados. Com o APP é possível também pagar pelos serviços contratados e quando disponíveis comprar peças e materiais.

Com o APP você poderá localizar prestadores de serviços que possam atendê-lo em seu endereço ou indicar um local onde o serviço será prestado.

QUAIS AS VANTAGENS DA 24 HELP

A grande vantagem da 24help é facilidade e praticidade na localização e contratação de serviços de qualidade, com:

– FINANCIAMENTO – A 24help irá oferecer, quando disponível, uma opção de financiamento dos serviços prestados e das peças e materiais utilizados.

– GARANTIA SOBRE OS SERVIÇOS CONTRATADOS – Você pode contar com nossa garantia! A 24HELP oferece aos seus Clientes a garantia legal de 30 (trinta) dias sobre a mão-de-obra dos serviços prestados. Sobre as peças e materiais utilizados comprados pela plataforma do aplicativo 24HELP, asseguramos o mesmo período de garantia oferecido pelo fabricante das peças e materiais.

– SEGURANÇA – Os profissionais prestadores de serviços que indicamos passam por rigorosa checagem de documentos e de suas referências pessoais e profissionais.

COMO FUNCIONA O CADASTRO?

Para utilizar a plataforma é necessário um cadastro gratuito. A finalidade do cadastro é oferecer maior segurança aos usuários. Para utilizar o app serão necessários dados do usuário, endereço do serviço, identificação do contratante e forma de pagamento pelos serviços que serão prestados.

QUEM SÃO OS PRESTADORES CADASTRADOS NA PLATAFORMA?

Para maior segurança, a 24HELP somente cadastra PRESTADORES com CNPJ, em sua plataforma (sejam sociedades limitadas ou MEI). Antes de serem incluídos na plataforma, os PRESTADORES passam por rigorosa avaliação e checagem de sua documentação e referências.

QUANTO CUSTAM OS SERVIÇOS?

Ao solicitar um serviço, serão apresentados ao Cliente, os Prestadores de Serviços mais próximos e disponíveis.

O Cliente tem liberdade de aceitar o Prestador proposto e esse irá orçar o serviço solicitado através de videochamada ou de forma presencial.

Aprovado o orçamento proposto, o Cliente e o Prestador estão contratados.

Caso o Cliente desista do serviço após a contratação (independente do motivo), será cobrado do mesmo, uma taxa de desistência de R$50,00 (cinquenta reais), no sentido de reembolsar o Prestador pelo seu deslocamento ou pela perda de outros serviços no mesmo horário.

A 24HELP não interfere nos preços orçados pelos serviços, sendo que o preço por um mesmo serviço pode variar de prestador para prestador.

QUAIS AS ETAPAS PARA COMEÇAR?

CLIENTES e PRESTADORES precisam cumprir as seguintes etapas para usar o APP:

CLIENTES:

1. Para começar, baixe o aplicativo da 24help em seu celular (smartphone) nas lojas da Apple Store ou Google Play.

2. Faça seu cadastro gratuitamente.

3. Cadastro concluído é só começar a usar.

PRESTADORES:

1. Para começar, baixe o aplicativo da 24help em seu celular (smartphone) nas lojas da Apple Store ou Google Play.

2. PRESTADORES fazem o seu cadastro, incluem seus documentos e referências e aguardam serem contatados pela 24help para completar o cadastramento presencial e assinatura do Contrato de Prestação de Serviços e o Código de Conduta.

Para os CLIENTES, solicitamos: Nome, endereço completo, CPF, dados de cartão de crédito ou débito e registro de outros endereços onde queira receber serviços. Também vamos tirar foto do espaço em que for realizado o serviço (antes e no final) para assegurar que você receba um serviço com qualidade.

Para os PRESTADORES, solicitamos, entre outros documentos e verificações: Nome, endereço completo, CNPJ, foto recente (até 1 ano), foto do RG, comprovante de residência, 03 referências profissionais (nome completo e telefone) e 03 referências pessoais.

VERIFICAÇÃO DOS PRESTADORES

Seu cadastro é feito de modo gratuito. Após submeter a documentação é necessário aguardar nossa apuração do cadastro.

Documentação necessária:

– Cópia do ato constitutivo. Para sociedade limitada, é última alteração do contrato social e da última via do contrato consolidado; para MEI (Microempresa individual) encaminhar o ato constitutivo e eventuais alterações.

– Todas as pessoas que prestam serviços devem estar cadastradas na plataforma com cópia de documento oficial com foto (CNH ou RG), foto recente (até um ano) e referências profissionais.

Caso você seja aprovado, entraremos em contato para assinatura do nosso Código de Conduta, apresentação de nossas normas de atendimento, padrões de qualidade, estrutura da 24HELP e recebimento do seu crachá.

A aprovação das empresas e dos profissionais é uma prerrogativa da 24help, que se reserva o direito de recusar, a seu critério, a vinculação à plataforma.

A 24help reserva-se o direito de excluir, sem qualquer contrapartida indenizatória e sem aviso-prévio, a conta de um PRESTADOR que porventura, vier a violar o estipulado: (i)neste instrumento; (ii)no Contrato de Intermediação de Serviços; (iii) no Código de Conduta dos Prestadores de Serviço; (iv) nas disposições legais aplicáveis.

Os prestadores de serviços (empresas e individuais) são os únicos responsáveis pelo gerenciamento, veracidade e legalidade das informações cadastradas na plataforma e concordam em atualizar seus dados de forma a mantê-los atualizados.

O cadastro de um PRESTADOR é sempre vinculado ao seu respectivo número de CNPJ e não pode ser transferido.

VAMOS MANDAR AVISOS PARA VOCÊ:

Atenção, vamos conversar com vocês pela plataforma (via CHAT) e também utilizamos avisos de SMS (mensagem de celular. Essas trocas de mensagens ficarão gravadas para futuras verificações e comprovações. Por favor, habilite esta função.

Nunca enviamos cobranças de valores por SMS, nem por carta.

CUIDADOS IMPORTANTES COM SUA SEGURANÇA AO UTILIZAR A PLATAFORMA

Conta (login) e senha: ao criar sua senha, não utilize dados pessoais que terceiros possam identificar (data de nascimento, abreviaturas de nome, por exemplo). Não compartilhe sua senha com terceiros. Caso tenha suspeita que sua conta foi invadida (hackeada) avisar imediatamente à 24HELP para que possamos tomar providências a esse respeito. Em caso de dúvidas, você sempre poderá trocar sua senha. Nunca permita que outra pessoa use sua conta da 24HELP para prestar serviços. Lembre-se que você é o único responsável pela mesma.

Ao receber o PRESTADOR em sua casa: Antes de abrir a porta, lembre-se de solicitar o código de atendimento que será enviado ao seu celular. Este código de atendimento será criado automaticamente e só você e o prestador terão conhecimento. Esse mecanismo reforça a segurança. Confira também o crachá e a foto do PRESTADOR.

DICAS DE USO PARA OS CLIENTES

Todo serviço e atendimento da plataforma funciona pelo APP. Não enviamos boletos por e-mail ou por carta. Nenhuma cobrança é feita por SMS ou whatsapp. Todos os pagamentos são feitos automaticamente dentro do aplicativo. Nada deve ser pago ao PRESTADOR.

Não forneça sua senha por telefone. Nunca pediremos sua senha fora do APP.

Quando for receber um PRESTADOR lembre-se de verificar o Código de Atendimento enviado pela 24help.

• Escolha com atenção as características do serviço que precisa contratar e forneça detalhes sobre o mesmo.

• Cuidado, não forneça sua senha para terceiros.

• Não forneça informações fora da plataforma, especialmente sobre dados bancários e pessoais.

NÃO ACEITE OU PROPONHA SERVIÇOS POR FORA DO APLICATIVO.

Serviços feitos por fora não têm garantia e poderão quando comprovados eliminar o PRESTADOR da plataforma.

ENDEREÇO DO SERVIÇO – O cliente poderá contratar serviços para serem prestados em outros locais. Para isso basta cadastrar o novo local em “OUTROS ENDEREÇOS”. Não será possível contratação de serviços para outras cidades.

OBRIGAÇÕES DOS CLIENTES e PRESTADORES DE SERVIÇOS AO UTILIZAR A PLATAFORMA.

São deveres dos clientes e prestadores de serviços, ao utilizar a plataforma 24HELP:

agir com respeito;

cumprir a legislação;

fornecer dados e informações verdadeiros e precisos;

tomar providências para a segurança de CLIENTES, PRESTADORES;

Não contratar PRESTADORES para serviços fora da plataforma (contratação “por fora”).

OBRIGAÇÕES DO USUÁRIO

– Não divulgar sua senha e dados de acesso.

– Fornecer dados cadastrais verdadeiros.

– Caso peça serviços em locais diversos de seu endereço de cadastro, é importante lembrar de cadastrar a localização específica do serviço.

– Pagar pelos serviços executados no valor do orçamento aprovado.

– Avaliar os PRESTADORES com critério e honestidade. Nunca manchar a reputação de um PRESTADOR sem que haja motivo real.

OBRIGAÇÕES DO PRESTADOR

– Cumprir e fazer cumprir o Código de Conduta da 24HELP e com as normas contratadas, diretamente, bem como por suas equipes.

– Fornecer dados cadastrais verdadeiros.

– Fazer orçamentos precisos e honestos, no sentido de preservar sua reputação e o bom nome da 24help.

– NUNCA oferecer serviços “por fora” do aplicativo, no sentido de oferecer vantagem financeira ao cliente ou deixar de pagar a comissão da 24help.

– Fotografar o local de execução do serviço antes e ao final dos trabalhos para documentação do serviço.

COMO O CLIENTE PAGA PELOS SERVIÇOS?

No ato de aceitação do orçamento proposto, o valor equivalente será bloqueado em seu cartão de crédito ou débito ou outra forma de transferência eletrônica disponível pela plataforma.

O valor só será transferido ao PRESTADOR após a conclusão dos serviços, ou parcialmente conforme acordado entre as partes para alguns serviços específicos.

Para serviços com recorrência e/ou assinatura mensal, o valor é debitado mensalmente conforme o plano contratado.

Para sua segurança, o pagamento pelos serviços é feito exclusivamente pelo aplicativo. Não serão permitidos pagamentos em dinheiro ou diretamente ao PRESTADOR, mesmo por transferência bancária ou similar.

Se houver qualquer tentativa de cobrança fora do aplicativo, avise a 24help imediatamente.

A cobrança pelos serviços será feita no ato da aceitação do orçamento e aceite do contrato de prestação de serviços e fornecimento de peças e materiais.

É importante lembrar que pode haver dificuldades no processamento da transação, sob responsabilidade de terceiros sobre os quais a 24HELP não tem controle, nem responsabilidade.

Caso haja insucesso no pagamento, você será contatado.

Em caso de financiamento de seu pagamento, a plataforma poderá fornecer a terceiros seus dados com a finalidade de medida de cobrança.

COMO O PRESTADOR RECEBE POR SUA ATIVIDADE?

O pagamento do serviço realizado será pago diretamente ao prestador, após 3 dias após a confirmação da conclusão do serviço.

ATUALIZAÇÕES

– Estamos sempre trabalhando para oferecer mais comodidade e segurança. Para isso, atualizamos periodicamente nossa plataforma (APP) e nossos sistemas, mecanismos de segurança e nossas regras. É importante periodicamente verificar as regras vigentes e eventuais mudanças.

– Para garantir sua segurança, podemos exigir que você esteja com a versão mais atualizada do APP.

– Também atualizamos as regras de uso para melhorar as funcionalidades. Neste caso comunicaremos a atualização para você que poderá aceitar ou não. Caso não aceite, não será possível utilizar o APP.

SITUAÇÕES ESPECIAIS

PLATAFORMA FORA DO AR – A plataforma eventualmente pode sair do ar para manutenção ou por motivos de segurança. A 24HELP tomará medidas adequadas para evitar que o sistema fique instável ou saia do ar, todavia, não há como assegurar que, em situações especiais, não haja alguma instabilidade.

ACESSO E CUIDADO COM SUAS INFORMAÇÕES

(PROTEÇÃO DE DADOS)

Para execução deste contrato serão coletados dados cadastrais, como nome, cartão de crédito, necessários a conclusão da contratação dos serviços e compra de peças e materiais. Estes dados poderão ser partilhados com terceiros exclusivamente para a finalidade do cumprimento deste contrato ou para proteção de crédito e combate a fraudes.

Para melhor atender suas futuras solicitações e agilizar os serviços, serão armazenados dados sobre o perfil de seus pedidos, seus serviços e suas compras (tais como produtos adquiridos).

Para sua proteção, contas sem utilização por mais de 12 meses poderão ter parte dos dados apagados.

COMO SOLUCIONAR PROBLEMAS COM O USO DA PLATAFORMA

FALE COM A GENTE:

Estamos à disposição para conversar com você em caso de problema.

Nossos canais são:

– Email: suporte@24help.com.br

COMO FAZER SE OS PROBLEMAS NÃO SE SOLUCIONAREM

Em caso de discussões decorrentes deste Termo de Uso, dos serviços prestados, dos valores pagos e outras, as partes se comprometem primeiramente a buscar solução consensual não judicial por meio de negociação, conciliação ou mediação.

Esta cláusula não impede você de discutir conosco se for necessário, mas aponta que estamos à disposição para resolver da maneira mais rápida e exige a colaboração mútua e cooperação das partes inclusive para evitar despesas e desperdício de tempo no Judiciário.

A contestação de qualquer valor pelos CLIENTES e este exercer seu direito de CHARGEBACK, esses valores serão descontados, debitados ou lançados à débito com cobrança através de boleto bancário contra o PRESTADOR.

REGRAS LEGAIS

Para discussões oriundas deste contrato as partes definem o foro de Curitiba-PR, sede da 24help Intermediação e Gestão de Serviços Ltda..

A legislação aplicável é a brasileira.

Eventual nulidade de uma parte do contrato não implicará na invalidação do contrato como um todo.